Caos da Copa

copapredio.jpg Amanhã o Brasil tem seu primeiro desafio na Copa do Mundo contra a Croácia, às 16h, bem no horário de expediente da maioria das pessoas. Como tudo pára durante a Copa e as pessoas são dispensadas mais cedo para assistir aos jogos da seleção, a CET montou um esquema especial de tráfego para comportar possíveis congestionamentos de pessoas querendo ir para casa ou bares.

A CET vai monitorar os principais eixos viários, especialmente em áreas comerciais que concentram bares e similares, nos bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé, entre outros.

O objetivo da CET é minimizar os efeitos do grande número de deslocamentos concentrados que poderão ocorrer na cidade. Estima-se um acréscimo de 15% na frota de veículos, que deverão antecipar suas viagens a partir das 12h. O horário de maior movimento no período da tarde deverá acontecer entre 14h e 16h.

Além disso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô vão montar uma esquema especial de circulação dos trens nos dias dos jogos.O horário de pico deverá ser antecipado entre 14 e 16 horas. A CPTM irá reduzir os intervalos entre os trens em todo o sistema. O Metrô também irá antecipar o horário de pico, quando estará em circulação a frota máxima de trens.

O Sampaist recomenda assistir aos jogos no trabalho ou em algum local próximo, que dê para ir andando. Assim, você evita o trânsito e não corre o risco de perder os primeiros minutos de jogo.



Comments are closed.