Frango tradicional

São Paulo é uma cidade de surpresas gastronômicas. Seria impossível querer listar todos os bons restaurantes da cidade. Seria uma tarefa árdua e praticamente infinita, porque novos estabelecimentos surgem a cada semana.

brazeiro.jpg Um restaurante que já existe há muito tempo na região da Vila Mariana é o “Brazeiro” (com “z” mesmo), especialista em galetos feitos na brasa. O local não é “da moda”, não saiu na Veja São Paulo e nem nos suplementos gastronômicos dos jornais. Ainda assim, o Brazeiro sobrevive lotado há mais de 20 anos por causa de seu delicioso e bem temperado frango assado feito em churrasqueiras na frente do freguês.

Aos domingos, a fila de espera na porta chega a uma hora. O salão é espaçoso mas muito simples. As mesas e cadeiras antigas, os paliteiros e saleiros de plástico e o ambiente abafado criam uma atmosfera simples e agradável.

A especialidade da casa, sem dúvida nenhuma, é o frango assado com o tempero original do Brazeiro. O Sampaist recomenda ainda a porção de polenta frita na hora, crocante por fora e macia e cremosa por dentro. O melhor de tudo é que uma porção de polentas e um frango assado sai por mais ou menos R$20,00 e serve duas ou três pessoas sem problemas.

O Brazeiro // Rua Luis Góes, 843 // Tel.: 2275-7139



Comments are closed.