Qualidade do ar nas cores

mapa.jpg

A Cetesb lançou nesta semana a Operação Inverno 2006, época do ano em que as condições meteorológicas costumam ser desfavoráveis para a dispersão de poluentes atmosféricos e a população sofre com o ar seco e poluído.

Com a operação, foi lançado também um novo formato de divulgação da qualidade do ar, em que o paulistano poderá consultar pela internet. A novidade quanto à divulgação “on-line” da qualidade do ar, a partir de hoje, pelo site www.cetesb.sp.gov.br, é que a classificação dos níveis de poluição está associada a cores, além das correspondentes observações sobre os possíveis efeitos à saúde.

A cor verde indicará a qualidade boa, enquanto a amarela estará associada à qualidade regular. A laranja é inadequada, a vermelha é ruim e a violeta é péssima. A Cetesb irá informar, via internet, as condições da qualidade do ar registradas pela sua rede de monitoramento automático, de hora em hora, por poluente e por estação.

Além disso, a Operação Inverno desencadeará, a partir do próximo dia 21, ações de fiscalização e conscientização dos motoristas de veículos.



Comments are closed.