Pizza: cada um tem a sua

1900

Todo paulistano tem sua pizzaria preferida. Todos conhecem “a melhor pizza da cidade”, por isso é sempre complicado dar dica de boas pizzarias. Aqui no Sampaist não é diferente: são várias pizzas preferidas.

Uma pizzaria não tão conhecida, mas que existe há mais de 23 anos é a 1900, construída em um galpão do início do século passado, já restaurado, é claro. O galpão, uma antiga fábrica de bondes, conta hoje com um mezanino e uma ampliação na casa vizinha para a sala de espera e o atendimento delivery.

mapa1900editado.jpg A massa da pizza é tradicional. Nada muito fina, nem muito grossa. O recheio é farto e atualmente há algumas inovações no cardápio, com ingredientes menos conservadores, como a Carciofini, que leva coração de alcachofra e parmesão. Outra pizza nova e não tão tradicional é a Zucchini, com abobrinha ralada, parmesão e pimenta do reino.

O ambiente da matriz, na Vila Mariana, é informal. A maioria dos garçons, sempre simpáticos, já trabalha na casa há alguns anos e os clientes mais assíduos são tratados pelo nome. O valor da pizza não é dos mais baixos mas também não chega a fazer parte das pizzarias mais caras da cidade. Uma pizza sai, em média, por R$ 35,00.

A 1900 tem outras três filiais. Uma em Moema, outra nos Jardins e a última aberta na Chácara Flora.

1900 // Rua Estado de Israel, 240, Vila Mariana // 18:00h às 00:00h



Comments are closed.